terça-feira, 13 de setembro de 2011

DOC Champanharia e Risoteria

Esses dias resolvemos ir num restaurante pequeno, que passávamos pela frente praticamente todos os finais de semana e nunca tinhamos prestado muita atenção: DOC.

O DOC é uma champanharia e risoteria que fica na Rua Jaime Telles, entre a R. Passo da Pátria e a Av. Nilópolis. É um restaurante bem pequeno e discreto, é fácil de passar sem enxergar.

Fomos sem reserva mesmo, pelas 20h e conseguimos lugar tranquilo - mas estávamos em dois e era uma terça-feira pré-feriado. Para dias como sexta e sábado, ou para ir com um pouco mais de pessoas (as maiores mesas tinham 4 lugares), é bom ligar e tentar fazer uma reserva antes.

O restaurante tem um clima super aconchegante e romântico. Sem muito barulho, poucas pessoas, tudo a meia luz. Vimos apenas dois atendentes lá, não creio que precisasse de mais pelo tamanho do local mesmo. Ambos muito simpáticos.

O risoto vem em dois tamanhos: normal (em torno de 30 reais) e soft (em torno de 22 reais, vem uns 30% a menos). O garçom recomenda dividir um normal para aqueles que pediram alguma entrada, porque é bem servido.
Como não pedimos entrada, acabei pedindo um soft e o namorado pediu um normal. Nós dois deixamos comida no prato - e ele deixou uma quantidade bem razoável.

Os risotos eram muito bons. Pedimos um de linguicinha defumada com vinho tinto e um napolitando (parmesão, tomate e chester). Apesar de estarmos em uma champanharia, para beber pedimos um suco de uva! Mas tem uma quantidade boa de opções de champagne, que pode ser pedido em garrafa ou por taça.

De sobremesa pedimos morangos com açúcar cristal e pimenta rosa. É literalmente isso, vem os morangos em um potinho e o açúcar cristal misturado com a pimenta em outro, daí é só pegar um morango e passar na mistura. Achei bem diferente, é uma sobremesa leve e gostosa.

É um restaurante bem gostoso de ir. Pretendo voltar lá outras vezes. A conta saiu pouco mais de 30 reais para cada. Um ponto negativo é que não tem estacionamento por perto, o carro fica na rua mesmo.

Hoje quando fui pesquisar as informações sobre o local, tinha um aviso no site dizendo: "Em breve uma nova DOC em um novo endereço! Um espaço maior com muitas novidades!"

Vamos esperar para ver!


Informações sobre o lugar:
Rua: Jaime Telles, 325
Bairro: Bela Vista
Telefone: (51) 3332-9094
Site: http://www.docchampanharia.com.br/‎ (não é atualizado com muita frequência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário